Comissões da Câmara debatem, nesta terça, situação do Rio São Francisco

A situação do rio São Francisco será discutida nesta terça-feira (21) pela Comissão Externa sobre a Situação Hídrica em Minas Gerais e pela Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. Também serão debatidas as medidas em andamento para sua revitalização.

Segundo a deputada Raquel Muniz (PSD-MG), que sugeriu a realização da audiência, “os inúmeros benefícios econômicos, sociais e culturais gerados pela bacia do rio São Francisco estão ameaçados pelo agravamento da crise hídrica dos últimos anos, provocada pela continuidade da escassez de precipitações pluviométricas e por problemas relacionados à gestão dos recursos hídricos da região”.

Raquel Muniz quer informações sobre o nível dos reservatórios de usinas hidrelétricas, navegação, irrigação, qualidade da água do rio e as medidas necessárias para que a bacia seja revitalizada.

Representantes dos ministérios do Meio Ambiente e da Integração Nacional, da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), do Comitê de Bacia Hidrográfica do rio São Francisco, da Associação Mineira dos Municípios e da Agência Nacional de Águas foram convidados para discutir o assunto.

A discussão será interativa e os interessados podem enviar perguntas, críticas e sugestões pelo portal e-Democracia.

Deixe um comentário