Mais duas crianças morrem vítimas de incêndio criminoso em creche

Mais duas crianças morrem após incêndio em uma creche em Janaúba, localizado a 547 km de Belo Horizonte, na manhã desta quarta-feira. Elas estavam a caminho do Hospital Regional de Janaúba e não resistiram aos ferimentos. A Polícia Civil confirmou nesta noite (5) que seis alunos da instituição morreram, além do segurança Damião Soares.

O crime

O ataque aconteceu na manhã desta quinta-feira. De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Janaúba, Damião chegou à creche com uma mochila rosa nas costas. Ao tocar a campainha, funcionários teriam achado estranho a presença do vigia fora do horário de trabalho, mas ele teria dito que iria entregar um atestado médico à direção da unidade.

Ainda segundo a assessoria, Damião levava na bolsa um líquido inflamável, possivelmente álcool ou gasolina, que usou para atear fogo no próprio corpo. Funcionários informaram, ainda, que ele abraçou crianças que também começaram a ter os corpos incendiados. A sala onde os alunos estavam tem grades na janela e teto de PVC, uma espécie de material plástico, também inflamável.

Deixe um comentário