Após 2h10, termina depoimento de Lula ao juiz Sérgio Moro

Termina, após 2h10, o interrogatório do ex-presidente Lula pelo juiz Sérgio Moro, na sede da Justiça Federal, em Curitiba (PR). O petista segue, agora, para ato que será realizado em solidariedade a ele, na Praça Generoso Marques, também na capital paranaense.

O ex-presidente chegou à Justiça Federal por volta das 13h50. A audiência é parte do segundo processo a que o petista responde na Lava Jato.

A Secretaria de Segurança do Paraná montou um esquema de segurança na expectativa de que ao menos 5 mil manifestantes fossem a Curitiba em cerca de 50 ônibus para apoiar o ex-presidente. As informações são da Agência Brasil.

O bloqueio das ruas na área em torno da sede da Justiça Federal começou por volta das 9h30 a uma distância de duas quadras do edifício onde ocorre a audiência. Cerca de mil policiais militares, além de membros de outros órgãos, foram destacados para trabalhar na segurança no local.

Nesta ação penal, o Ministério Público Federal (MPF) acusa Lula de receber vantagens indevidas do grupo Odebrecht em troca de benefícios à empresa em contratos com a Petrobras. Segundo a denúncia, a empreiteira comprou um terreno em São Paulo para sediar o Instituto Lula e uma cobertura em São Bernardo do Campo vizinha ao apartamento onde o petista mora.

Em maio, Lula foi ouvido por Moro pela primeira vez em depoimento que durou cerca de cinco horas. Naquela ação penal, que envolveu a OAS Empreendimentos, o ex-presidente foi condenado em primeira instância a nove anos e meio de prisão.

Deixe um comentário