‘Jornada Cultural do Araripe’ envolve diferentes linguagens artísticas em PE

De 29 de março a 2 de abril o Sesc de Araripina, no Sertão de Pernambuco, vai receber a ‘Jornada Cultural do Araripe’. O evento reúne diversas linguagens como teatro, música, dança, oficinas e exibição de filmes.

A abertura, no dia 29 de março, começa às 14h com a Oficina de Teatro Mãos à Obra – Iniciação em bonecos. Ela vai ser realizada na sala de teatro do Sesc até às 17h. No mesmo horário também vai acontecer uma exposição dos alunos da oficina de desenho no pátio do Sesc. Às 18h tem mostra pedagógica de artes e às 19h tem Cortejo de Abertura na Rua, com a Quadrilha Junina Balanço Junino, a Banda Marcial Princesa do Araripe, o Grupo de Pífano da Santa Bárbara, a Banda Filarmônica Álvaro Campos, além de escolas municipais e estaduais. Às 20h30 tem apresentação musical “Decadron”, com Fabiana Santiago.

No dia 30 de março a programação começa às 8h com mostra das oficinas de dança, música e teatro nas escolas e às 14h tem oficina de teatro Mãos à Obra – Iniciação em bonecos, além de uma palestra sobre composição musical com o cantor Flávio Leandro. Às 19h tem  Espetáculo “Me Voe” do Grupo Artesania de Juazeiro do Norte-CE. Às 20h30 tem o espetáculo “Amaranta” no Lions Clube. Às 22h tem Leitura Dramatizada com o “Grupo Artimanha de Bodocó e Cena Cia de Teatro de Araripina” e  apresentação musical do Grupo Triato, no Aconchego dos Artistas.

No dia 31 de março, a exposição “A Musicalidade na Poética Feminina,de Maurilo Matos” abre a programação às 8h no  Sesc. Às 14h tem palestra com o tema ‘Arte e Educação na Escola’, com Lucia Padilha, no Auditório da Escola ETE. Às 19h tem Cine Marilac: Uma Viagem Extraordinária, na Vila Bringel, e o espetáculo “A Busca de Noel”, do Grupo Artesania, no Lions Clube. Às 20h30 tem Apresentação Musical “Da Ilha pra cá” no Sesc e Grupo Artimanha às 22h com apresentação de Junior Baladeira, no Aconchego dos Artistas.

O sábado (1º) começa com oficina de dança, com Alexandre Santos a partir das 8h, na sala de dança do Sesc. também vai ter oficina de composição musical, com Edson Caruaru, a partir das 14h, na sala de música. Neste mesmo horário também vai estar acontecendo o pensamento entre os grupos Cia de Dança do Sesc Ler Araripina, Cia Alysson Amâncio e Qualquer Um dos 2 Cia de dança, com a mediação de Lunna Amorim. Às 19h está previsto o início do Cine Marilac: A Alma da Gente, na Praça do Caruá e apresentação musical do grupo Sementes Sonoras do Sesc. A partir das 20h30 tem o espetáculo “Manga com Leite”, da  Cia. Alysson Amâncio, e às 22h tem mostra de solos e apresentação musical “Azeviche”, de Camila Yasmine, no Aconchego dos Artistas.

O último dia, domingo (2), começará com a oficina de dança O Corpo da Palavra, com Alexandre Santos, a partir das 8h. Às 14h tem oficina de Composição Musical com Edson Caruaru e também palestra sobre Elaboração de Projetos Culturais, com André Victor Brandão. Às 19h tem a exibição de “A Alma da Gente”, no Serra da Torre e o espetáculo Sertão, no pátio do Sesc. Às 20h30 tem Espetáculo “Caio”, no  Lions Clube e Serra de Ideias às 22h no Aconchego dos Artistas. Esta última apresentação terá a participação de violeiros, escritores e intervenções de dança e teatro. A mediação será feita por Flavio Daniel e Lunna Amorim.

Do G1

Deixe um comentário